UTI Adulto da Unimed Sorocaba terá 22 novos leitos

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes adultos do Hospital Dr. Miguel Soeiro (HMS), pertencente à Unimed Sorocaba, terá 22 novos leitos, que se juntarão aos oito atualmente existentes. A previsão é de que eles entrem em operação ainda nos primeiros meses de 2019.

“Esta expansão vem ao encontro da vocação deste Hospital, que é o atendimento de alta complexidade – decorrente das cirurgias complexas aqui realizadas, dos transplantes de órgãos e das situações graves e agudas ocorridas em outros locais, mas que acabam sendo destinadas para cá”, diz o presidente da Cooperativa, José Francisco Moron Morad.

As obras tiveram início no final de 2017, numa área de 2.700 metros quadrados do hospital, onde serão instalados os novos leitos. Todos eles, inclusive os já existentes, serão individualizados em boxes especiais e com entradas independentes para visitantes e acompanhantes.

O coordenador médico da UTI Adulto do HMS, Setembrino Ferraz Júnior, entende que não se trata somente de uma ampliação física, mas de “uma absoluta renovação do conceito do que vem a ser uma Unidade de Terapia Intensiva”.

Ele destaca que os equipamentos a serem instalados na UTI Adulto são de última geração e inéditos em Sorocaba, e que as mudanças nessa área surgem em ritmo intenso. “É um momento de muito orgulho para nós”, resume.

Setembrino também cita que a iniciativa de ampliar a UTI Adulto representa a filosofia da atual Diretoria Executiva da Cooperativa: “oferecer as melhores condições de trabalho ao cooperado e capacitação continuada, sempre com a disponibilização de cursos e treinamentos”.

Todo o espaço terá novos equipamentos, que estarão conectados digitalmente e em tempo real aos prontuários eletrônicos dos pacientes; monitorização hemodinâmica minimamente invasiva; ventilador pulmonar de última geração capaz de, por exemplo, identificar as necessidades do paciente e se autoajustar; novo sistema de proteção elétrica, com nobreak central, e as mais recentes versões de diversos equipamentos hospitalares voltados aos cuidados intensivos. Contará, ainda, com quatro leitos de isolamento, novos confortos médicos, farmácia-satélite e sala para a equipe multidisciplinar.

O presidente da Cooperativa aponta para os benefícios indiretos advindos desse investimento. “Ao investir na ampliação da UTI Adulto, não só aumentaremos a oferta de trabalho para os cooperados, como, também, desencadearemos melhorias na infraestrutura dos serviços de apoio, como a Farmácia, o Serviço de Nutrição e Dietética e o Refeitório, por exemplo”, enumera Moron.

Veja mais posts relacionados

Siemens adota plataforma IoT na FEI

MindSphere, sistema operacional aberto baseado em nuvem da Siemens, será integrado ao avançado laboratório de manufatura digital da Engenharia de...

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

*Ao registrar-se em nosso site, você concorda com os Termos e Condições ePolítica de Privacidade.

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.