Saúde em expansão

Para muitos especialistas, as perspectivas econômicas para 2019 são positivas. Na saúde, esse cenário não é diferente. Além das grandes apostas para os setores industrias e comerciais, outra área que poderá ter grande destaque no mercado é a de construção, visto que muitos hospitais estão prospectando investir em ampliações estruturais na inauguração de novas unidades no próximo ano.

Pedro Tedesco Silber, diretor-presidente da Construtora TEDESCO, converge com essa visão otimista do setor. “Acreditamos que a Saúde deverá ter expansão, por uma questão demográfica, bem como pela participação de novos players e um cenário político-econômico mais promissor”, explica. Segundo ele, em 2019, o setor deverá passar por uma onda de crescimento e novos projetos.

Apesar do mercado contar com essa análise confiante para o próximo ano, muitos negócios ganharam espaço no setor ainda em 2018 – mesmo em um momento de retração econômica no país. De acordo com Silber, a Construtora TEDESCO, por exemplo, consolidou a sua atuação na Saúde nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

“Apesar da retração econômica do país, participamos de diversos projetos de grande relevância, nos segmentos de edificações, principalmente em estabelecimentos de ensino, hotelaria e saúde, energia e ingressamos no setor aeroportuário em termos de infraestrutura”, revela o diretor-presidente.

Trajetória consolidada
Em 2018, a Construtora TEDESCO completou 70 anos de existência e contribuição em excelência na construção para a sociedade. Durante toda a sua trajetória, a empresa construiu inúmeros marcos no Brasil e recebeu diversos prêmios referente as obras realizadas.

O segredo do sucesso resultou da seleção de alto nível técnico de colaboradores, integração entre as pessoas, comprometimento e fortes valores internos, inspirando paixão pelo trabalho e orgulho em construir uma empresa e por consequência uma sociedade melhor.

Para 2019, o diretor-presidente da TEDESCO revela que os planos e objetivos da Construtora sãos os mesmos que consolidaram a empresa. “Iremos atuar de maneira consistente, trazendo nosso expertise, tecnologia e know-how, regidos por um forte processo de compliance, com soluções inovadoras e sustentáveis”, conta.

Edificações de Saúde
Os mais diversos setores estão presentes no portfólio da TEDESCO, como edificações corporativas, clubes, estádios, obras de saneamento, instituições de ensino, obras industriais, hospitalares, telecomunicações e energia, bem como projetos especiais.

No setor de obras hospitalares, a Construtora possuí grande destaque, a começar pelas décadas de 1960 e 1970, quando participou das obras no Hospital Sanatório do Partenon, no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas (RS), e no Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Recentemente, a TEDESCO concluiu a nova unidade do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, com diversas áreas de alta complexidade. Outro destaque recente da construtora no setor de Saúde foram as obras de modernização do Hospital Santa Ana, em Porto Alegre (RS), que além do retrofit de um prédio existente, o escopo do empreendimento abrange também a execução de áreas novas para a adaptação à norma de incêndio.

Esta matéria foi publicada na57ª edição da revista Healthcare Management.

Veja mais posts relacionados