São Francisco Saúde investe em unidade de Ribeirão Preto

A São Francisco Saúde anuncia a inauguração de uma nova estrutura em Ribeirão Preto (SP), a São Francisco Mais Saúde. A operadora faz parte do São Francisco, um dos maiores grupos do segmento no país. A nova unidade terá capacidade de realizar 40 mil atendimentos por mês, com uma estrutura ampla, moderna e estacionamento privativo para atender os beneficiários de Ribeirão Preto e região.

Com mais de 30 especialidades disponíveis para consultas, os pacientes poderão realizar exames de imagem, análises clínicas e contar com pronto 24h no mesmo local. A entrega da estrutura está prevista para junho de 2019.

“Tudo foi pensado para oferecer os mais modernos padrões de qualidade e sustentabilidade na construção da unidade. E, tão importante quanto isso, estamos alinhados com as melhores práticas internacionais de assistência à saúde – tudo em um único lugar com o objetivo de oferecer mais acolhimento, facilidade e o melhor serviço de saúde a nossos beneficiários e suas famílias”, comenta José Miranda da Cruz Neto, Diretor Superintendente de Operações do Grupo.

O pronto atendimento está equipado para atuar nas indicações de baixa complexidade – sem risco de vida -, mas também terá estrutura para realizar a estabilização de pacientes em casos mais graves. “Todos terão atendimento. As urgências serão triadas e estabilizadas e, depois, transferidas para uma unidade referência pelas ambulâncias da São Francisco Resgate, disponíveis 24 horas por dia”, acrescenta Miranda.

“O investimento em uma área completa como a São Francisco Mais Saúde faz parte da nossa reestruturação em Ribeirão Preto, com o intuito de oferecer a melhor experiência possível aos pacientes. Estamos muito felizes com o novo espaço e temos certeza de que nossos beneficiários vão se sentir acolhidos”, reforça Miranda. O local também contará com um ponto de coleta do HEMAC Laboratório e da Documenta, responsável pelos exames de Raio-X e Ultrassonografia.

 

Inovação

Na nova unidade, o fluxo foi desenhado a partir do modelo Match Track, uma espécie de circuito que padroniza a sequência das ações assistenciais. O formato é utilizado em algumas das maiores redes de hospitais do mundo. Os pacientes que estão passando pelo atendimento inicial, por exemplo, não encontrarão com aqueles que já estão fazendo exames, melhorando o acolhimento e evitando ambientes muito cheios.

Para o segundo semestre de 2019, a São Francisco Mais Saúde contará com tecnologia de autoatendimento via toten, no qual será possível fazer o check-in (confirmação de chegada). Além disso, um concierge estará disponível para acolhimento, apoio no atendimento, orientação e direcionamento dos beneficiários.

A unidade também será uma das primeiras a implementar reconhecimento facial, tecnologia de última geração que permitirá rápido acesso ao histórico do paciente agilizando todo o processo de atendimento. “Isso representa um grande avanço no segmento de saúde e é uma amostra do nosso investimento em inovações para melhorar a experiência dos pacientes”, finaliza o superintendente do Grupo.

 

Serviço

Endereço: Rua Pedro Pegoraro com Avenida Leão XIII – Bairro Ribeirania – Ribeirão Preto (SP)

Horário de funcionamento:– Atendimento Eletivo consultas e exames de imagem – Segunda a Sexta-feira das 7h às 21h e aos sábados das 8h às 14h;

– Atendimento Eletivo exames laboratoriais – Segunda a Sexta-feira das 6h às 18h e sábados e domingos das 6hs às 12h;

– Pronto Atendimento 24h;

Veja mais posts relacionados