Neide Kawabata anuncia aposentadoria após 32 anos de empresa

A presidente da B. Braun Brasil, Neide Kawabata, anunciou sua aposentadoria no último dia 31 de dezembro. No cargo desde 1° de setembro de 2015, tornou-se Vice-Presidente e Diretora Executiva Industrial em 2011.

Em seu mandato na empresa, Neide teve uma trajetória de prestígio na instituição e no mercado, sempre com o foco na inovação e na ética. Foi eleita por duas vezes consecutivas uma das 100 pessoas mais influentes do setor. Em 2017, venceu na categoria “Sustentabilidade” e em 2018, recebeu a condecoração na categoria “Boas Práticas e Compliance”.

Formada em Farmácia Bioquímica pela Universidade de São Paulo (USP) e com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Neide iniciou a carreira na área de Desenvolvimento de Produtos, passando pela Diretoria das Plantas Industriais, atuando também nas áreas de Garantia da Qualidade, Regulatory Affairs e Meio Ambiente. Desde 2010, é membro do seleto “Club of the Best” do Grupo B. Braun.

Bert Bender, atual Diretor Superintendente, assumirá a presidência da companhia no país, bem como todas as funções e áreas de responsabilidade lideradas por Neide anteriormente. “Ao longo de 32 anos, Neide atuou na B. Braun Brasil trazendo resultados notáveis e demonstrando compromisso de longo prazo com a empresa. Sua colaboração foi valiosa para posicionar a B. Braun Brasil no local de destaque que ocupa hoje”, pontua Bender.

Veja mais posts relacionados

HMC tem nova superintendente

O Hospital Márcio Cunha (HMC), administrado pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), empossou a nova superintendente da unidade: a médica...

Fenasaúde terá nova Diretora-geral

A advogada e engenheira Vera Valente será a nova diretora-geral da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), substituindo o engenheiro...