MV simplifica gestão e potencializa resultados no Hospital Leforte

Quem conhece a MV e a comunidade de clientes que a empresa vem formando ao longo de mais de 30 anos, sabe que a parceria com o Hospital Leforte não é recente. Em 2007, as soluções MV foram implantadas em duas unidades hospitalares e, desde então, a instituição vem evoluindo seu parque tecnológico com apoio da empresa líder em sistemas de gestão para a Saúde. A razão disso são os benefícios conquistados com o uso da TI não só na área assistencial, como também administrativa.

Além de soluções como prontuário eletrônico, classificação de risco e outras que aumentam a eficiência no atendimento ao paciente, o Hospital Leforte adotou as soluções de Gestão Estratégica e da Qualidade que a MV oferece para garantir uma visão completa dos processos. O uso de Balanced Scorecard (BSC), Gestão de Indicadores de Performance (KPI) e Gestão de Projetos permitiram à instituição acesso a mapas estratégicos, indicadores-chaves de desempenho e ferramentas de controle para registro de planos de ação, o que garantiu a possibilidade de definição de estratégias que ajudam na gestão do negócio, dos serviços e da qualidade. “Quando optamos por implantar essas soluções, o objetivo era garantir, para todos os níveis institucionais, o gerenciamento, a padronização e a transparência de indicadores. Tudo isso para que houvesse melhor acompanhamento das informações, mais agilidade na tomada de decisões e construção de histórico de resultados. Mas os ganhos obtidos foram maiores”, comenta Vilania Sobral, coordenadora corporativa de Qualidade do Hospital Leforte.

Com o uso do sistema de Gestão de Ocorrências, por exemplo, o hospital passou a ter uma ferramenta para registro e controle de não conformidades, análise e tratamento da causa raiz das ocorrências, monitoramento de ocorrências sentinelas, gestão de eventos e melhoria de processos. De acordo com a coordenadora, “antes, em uma das unidades do Leforte, existia um sistema informatizado mas que não atendia as necessidades. Já em outra unidade, as notificações eram realizadas manualmente e os dados mensurados em planilha”.

Para Rodrigo Lopes, CEO do Hospital Leforte, a integração entre a MV e a instituição de Saúde é algo que no dia a dia faz muita diferença. “A proximidade que a empresa tem com seus clientes, o conhecimento sobre suas necessidades e o comprometimento que assume mudam os nossos resultados.” Entendendo que a TI é fundamental para uma atuação cada vez mais rápida e efetiva, outras soluções MV já estão no mapa de implantação do Hospital Leforte para impulsionar o planejamento estratégico, fortalecer a visão sistêmica e permitir o alcance de metas com sucesso. “Pretendemos oferecer às nossas equipes mais alternativas que contribuam com a eficiência da gestão de resultados com o acompanhamento de indicadores de forma transparente e segura”, diz Vilania Sobral.

Ainda de acordo com ela, o Hospital Leforte pretende adotar a Gestão de Documentos e a Gestão de Riscos da MV. A primeira solução simplifica o gerenciamento de documentos relacionados a rotinas e demais atividades da instituição, possibilitando criação, padronização, atualização e controle de versões de documentos. Já a segunda, garante a segurança da estratégia corporativa ao permitir a identificação, o monitoramento e o controle de riscos operacionais e financeiros. “Como estamos em processo de recertificação pela Qmentum (Certificação Canadense), ter todas essas informações reunidas facilita o entendimento do gestor quanto à estratégia organizacional, seus processos e barreiras para mitigação de riscos.”

Veja mais posts relacionados

Siemens adota plataforma IoT na FEI

MindSphere, sistema operacional aberto baseado em nuvem da Siemens, será integrado ao avançado laboratório de manufatura digital da Engenharia de...

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

*Ao registrar-se em nosso site, você concorda com os Termos e Condições ePolítica de Privacidade.

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.