Médicos brasileiros participam de capacitação científica na França

Um grupo formado por 80 cancerologistas brasileiros irá participar do XII Curso Internacional de Cancerologia, realizado pelo Hospital De La Croix Saint-Simon, em Paris, referência europeia em clínica cirúrgica e robótica, no tratamento de câncer. Promovido pela Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC), com apoio do Grupo Leforte, a parceria científica acontecerá entre os dias 11 e 15 de junho na capital francesa.
Entre os temas abordados estão: novas técnicas de imagem e medicina nuclear em mastologia e ginecologia, medicina genômica com recomendações terapêuticas a partir de painéis genéticos, mastectomia robótica e tumores da cabeça e pescoço.
“O Grupo Leforte sempre apoiou a capacitação e a disseminação do conhecimento, buscando os melhores resultados para os pacientes. Este processo envolve a multidisciplinaridade e a humanização, bem como a troca de experiências entre os profissionais da saúde”, afirma o coordenador do curso Dr. Ricardo Antunes, que também atua na coordenação de cirurgia oncológica do Leforte Oncologia e é vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia.
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), para o biênio 2018/2019 são estimados 1,2 milhão de novos casos da doença. “As pessoas precisam saber sobre a importância da prevenção. O número de casos tende a crescer em todo o mundo. Por isso, tentar evitar a doença por meio de uma alimentação saudável, a prática de atividades físicas e deixar de fumar são caminhos que todos precisamos trilhar. Somado a isso, a realização de exames preventivos, para o diagnóstico precoce, como mamografia, no caso das mulheres, é essencial”, diz o médico, que também é coordenador do curso.

Veja mais posts relacionados

HMC tem nova superintendente

O Hospital Márcio Cunha (HMC), administrado pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), empossou a nova superintendente da unidade: a médica...