Localizado na Zona Leste de São Paulo, novo hospital do Grupo São Francisco de Hospitais chega para abrilhantar a região

Fundado há 36 anos na cidade de Cotia, fruto do sonho de José Augusto Cavalcanti Melo de suprir a carência de serviços médicos na região, o Grupo São Francisco de Hospitais continua buscando meios e métodos para levar assistência à Saúde de qualidade a novos horizontes. O mais recente empreendimento do Grupo localiza-se no distrito de Vila Formosa, na Zona Leste da cidade de São Paulo, e ocupa uma distinta estrutura de 13 mil m².

Foram necessários seis anos de obras e investimentos em infraestrutura para que o Hospital Sagrada Família voltasse à vida. A estrutura, com dois blocos independentes e oito andares, encontrava-se abandonada desde 1991, e chegou a causar transtornos para os moradores do entorno, que relatavam frequentes casos de assalto e grande circulação de usuários de drogas no local.

A partir da aquisição do prédio, coube ao Grupo São Francisco de Hospitais certificar-se de que o novo hospital atendesse às demandas dos habitantes da região leste que, desde a desativação do empreendimento prévio, já vinham reivindicando a instalação de um novo centro médico na área. O distrito de Vila Formosa tem se caracterizado por uma rápida e positiva valorização, e é de fácil acesso para diversas regiões da Capital paulista.

Assim, as dependências do edifício foram reformadas e modernizadas para que dispusessem áreas de Hospital Geral, Maternidade, pronto-socorro adulto e pediátrico, ambulatório de especialidades, exames de análises clínicas e raio-x. Além disso, a unidade proporciona aos usuários ultrassonografia; métodos gráficos; tomografia computadorizada multislice; colonoscopia e endoscopia digestiva; broncoscopia e cirurgias de Urgência, Emergência e Eletivas; Internações Adulto e Pediátricas; CTI Adulto, Pediátrica e Neonatal.

A equipe da Healthcare Management visitou o novo Hospital da Sagrada Família. Confira a reportagem:

Veja mais posts relacionados