José Henrique Germann Ferreira é nomeado novo Secretário de Estado da Saúde

O governador eleito do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou na tarde desta quinta-feira (8) o novo Secretário de Saúde do Estado, José Henrique Germann Ferreira. O médico é ex-diretor do Hospital Sírio-Libanês e ex-superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein, onde recentemente esteve a frente do Instituto Israelita de Consultoria e Gestão Albert Einstein. Ferreira assume a pasta a partir de 1° de janeiro de 2019.

A nomeação de Ferreira para a pasta de saúde aconteceu em conjunto com a nomeação de Gustavo Junqueira para a pasta de Agricultura. Durante a solenidade, Dória anunciou também que durante sua gestão contará com o suporte do Comitê Gestor de Saúde do qual farão parte Claudio Lottenberg, presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, e Sidney Klajner, presidente do Einstein.

No ano de 2015, Ferreira foi eleito pela revista Healthcare Management como uma das personalidades mais influentes do setor, pelo “Prêmio 100 Mais Influentes da Saúde”. O médico foi eleito na categoria Consultoria, ao lado de outras grandes lideranças do setor, como Enrico de Vettori, Eva Labarta, Maria Manuela P. Carneiro Alves dos Santos e Rubens Covello.

 

Veja mais posts relacionados

HMC tem nova superintendente

O Hospital Márcio Cunha (HMC), administrado pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), empossou a nova superintendente da unidade: a médica...