Hapvida avança nas negociações para aquisição do Grupo América

O Sistema Hapvida anuncia que, neste domingo, 9 de junho, celebrou acordos para aquisição de empresas que compõem o Grupo América. A operação, que ainda está sujeita à aprovação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), além da aprovação por parte da assembleia geral de acionistas da Companhia, será concretizada por meio da Ultra Som Serviços Médicos S.A. e da Hapvida Assistência Médica Ltda., sociedades de capital fechado controladas pela Companhia.

Com a operação, fixada em R$ 426 milhões, o Sistema Hapvida passará a deter, indiretamente, 100% do capital votante das empresas: Hospital Jardim América Ltda., Hospital Multi Especialidades Ltda., Jardim América Saúde Ltda. e América Clínicas Ltda., AME Planos de Saúde Ltda., PROMED Assistência Médica Ltda., Hospital PROMED Ltda., Clínica de Oftalmologia Jardim América Ltda., Centro de Diagnóstico e Laboratório Santa Cecília Ltda., e 47% do capital votante da empresa Saúde – Instituto de Análises Clínicas Ltda.

Fundado em 1982 na cidade de Goiânia, o Grupo América tem intensa atuação no setor de saúde suplementar na região metropolitana de Goiânia e na cidade de Anápolis, atuando também na prestação de serviços hospitalares, de análises clínicas e diagnóstico por imagem. O Grupo América é uma operadora verticalizada da região Centro-Oeste com carteiras de planos de saúde de cerca de 190 mil vidas, cuja receita líquida foi de aproximadamente R$ 320 milhões referente ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2018

“A aquisição trará sinergias operacionais relevantes que serão aproveitadas pela Companhia, além de expandir geograficamente seu perfil de atuação, intensificando esforços na Região Centro-Oeste do Brasil, em linha com a estratégia de expansão e crescimento da Companhia de abrangência nacional”, pontua Bruno Cals, diretor superintendente Financeiro e de Relações com Investidores do Hapvida.

Veja mais posts relacionados