Grupo São Cristóvão Saúde investe mais de R$ 5 milhões na área de TI

O Grupo São Cristóvão Saúde investiu, recentemente, mais de R$ 5 milhões na área de Tecnologia da Informação. Esse investimento faz parte da estratégia de inovação e modernização dos serviços prestados aos seus beneficiários.

O Presidente/CEO do Grupo São Cristóvão, Engº Valdir Pereira Ventura, conta que a Instituição atualizou toda a rede, adquiriu novos servidores, investindo em equipamentos de marcas como HP, Amazon, Jupiner, Cisco entre outras, além de ampliar e reestruturar o departamento de TI, que agora integra também uma equipe de Inteligência Artificial. “O objetivo foi trazer mais eficiência para as áreas administrativa e assistencial para otimizar o tempo de atendimento e agilizar os fluxos do dia-a-dia, tanto para o corpo clínico quanto para os demais colaboradores”, frisa.

Agora, o Hospital e Maternidade São Cristóvão conta com rede sem fio nos andares de internação, o que possibilita que os pacientes e acompanhantes tenham acesso livre à internet. Também receberam melhorias a unidade de TMO, o Centro de Imagem Digital, o Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS) e o Centro de Cardiologia, este último em fase de construção.

“Essas atualizações já começaram a refletir em uma melhora na performance dos serviços, além de aumentar a segurança com maior proteção dos dados da Instituição e redução no consumo de energia”, explica o CEO.

Veja mais posts relacionados