Fernando Andreatta Torelly passa a fazer parte do quadro de executivos da Central Nacional Unimed

A Central Nacional Unimed anuncia a contratação de Fernando Andreatta Torelly, que assumirá o cargo de assessor da presidência. Torelly é ex-diretor executivo do Hospital Sírio Libanês, posição que ocupou nos últimos três anos.

Graduado em economia pela PUC-RS e com mestrado e administração de empresas pela PUC-RJ, possui grande experiência na área da saúde, com forte atuação, por mais de 30 anos, em hospitais públicos e privados, principalmente em seu estado natal, Rio Grande do Sul. Foi superintendente do Hospital Moinhos de Vento, localizado em Porto Alegre, por oito anos.

Torelly chega à Central Nacional Unimed em um momento de grandes transformações, que nos últimos dois anos proporcionaram uma virada positiva nos resultados financeiros. Agora, o desafio é expandir seus negócios e o novo executivo vem para contribuir com base em seus conhecimentos nas principais demandas das redes prestadoras de serviços de saúde. As mudanças devem somar ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela cooperativa com foco na atenção primária à saúde e em recursos próprios.

Sobre a Central Nacional Unimed

A Central Nacional Unimed é a operadora nacional dos planos de saúde empresariais da marca Unimed. Sua carteira de clientes é composta por cerca de 1,7 milhão de clientes de grandes corporações brasileiras. Também trabalha com PME e foco regional em Salvador, São Luís, Brasília e São Paulo. Em 2018, a Central Nacional Unimed registrou receita de R$ 5,6 bilhões (+9,3% em relação a 2017). É considerada uma das melhores empresas para se trabalhar e uma das melhores para se iniciar a carreira. Faz parte do Sistema Unimed, composto por 345 cooperativas médicas presentes em todo o território nacional, que compartilham os valores do cooperativismo e o trabalho para valorização dos médicos e da medicina.

Atualmente, o Sistema Unimed é líder no mercado nacional de planos de saúde, com 37% de market share, 17 milhões de beneficiários e presença em 84% do território nacional. São 4,6 mil municípios atendidos, 115 mil médicos cooperados e a 2ª maior rede hospitalar no país. Em 2018, as cooperativas Unimed geraram receita de R$ 63,1 bilhões com a operação de planos de saúde.

Veja mais posts relacionados